quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Onça é capturada em quintal de casa na zona norte de São Paulo

Ainda não se sabe como animal consegui entrar na residência. Após capturado pelos bombeiros, foi levado para o Horto Florestal

Uma onça suçuarana foi encontrada no quintal de uma residência no bairro de Jaraguá, zona norte de São Paulo. No início desta madrugada de quinta-feira, por volta das 2h, o morador de uma das duas casas, localizadas na Rua Capitão Oliveira Carvalho, ouviu seu cachorro latindo sem parar. O cão estava ajudando a conter o animal em um canto da casa enquanto os bombeiros não chegavam. Às 4h30, a onça já havia sido laçada pelos policiais e colocada em uma gaiola, infomou a Polícia Militar. "O cachorro começou a latir muito e meu filho saiu para ver o que ocorria, quando viu a onça acuada. Na semana passada, outra onça invadiu uma casa aqui no mesmo bairro. A gente acredita que esses bichos estão se deslocando para cá por causa da queimada que atingiu o Pico do Jaraguá recentemente", disse o motorista Wilson Marciano dos Santos, uma das seis pessoas que residem nas duas residências.

Após o resgate, o animal foi encaminhado para o Horto Florestal. Porém, segundo a 1ª Companhia do Policiamento Ambiental, o mais provável é que a onça seja encaminhada para o Parque da Anhanguera, onde será tratada por biólogos e veterinários. Por ser uma espécie em extinção, o felino receberá posteriormente um colar de identificação, com chip, para ser monitorado após a soltura, que deve ocorrer na Serra da Cantareira.

Fonte: iG São Paulo 13/10/2011

Nenhum comentário: