terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fotógrafo tem sua Canon 5D seqüestrada por uma Leoa

 
Morando em Atlanta, o fotógrafo Ed Hetherington ganha a vida fotografando casamentos, mas no início deste mês ele viajou para o Zimbabwe para uma aventura de fotografia da vida selvagem e foi então que ele teve uma experiência única a qual não vai esquecer tão cedo: um leão roubou sua câmera.

Hetherington estava filmando com uma Canon 7D, 5D Mark II, um f/4.5-5.6L 100-400mm IS, e uma 16-35mm f/2.8L II. Querendo fotografar animais selvagens "sobre a perspectiva chão", ele também trouxe um controle remoto sem fio e um stand pequena câmera.

Após o sucesso usando a câmera remota para elefantes fotografia e cães selvagens africanos, testemunhou uma leoa matar um búfalo a uma curta distância de seu acampamento. Quando a leoa se afastou para um riacho próximo para tomar uma bebida, Hetherington decidiu tentar prender algumas fotos de perto do a alimentação criatura na carcaça.

Ele rapidamente colocou a 5D e lente grande-angular ao lado da carcaça, retirou-se para uma distância segura e então esperou a leoa retornar.


Infelizmente, para Hetherington, a leoa acabou por se interessar mais na câmera do que no seu alimento.

Aqui está uma sequência de fotografias tiradas com a 5D remotamente disparada que mostra o que se desenrolou:

 
 
Dá até para imaginar o que se passa na cabeça da leoa: "Que diabos é essa coisa? Isso não estava aqui quando eu saí ... "
 
 
 
 
Hetherington também foi tirando fotos à distância através da sua lente 100-400mm. Aqui está o que a coisa toda parecia de sua perspectiva:
 
 
 
 
 
 
Infelizmente, a câmera e o controle remoto não sobreviveram à provação, ambos estão quebrados e com consulta marcada no centro médico de reparação. A lente 16-35mm teve um pouco mais  de sorte, embora a leoa tenha batido forte, ela ficou suja mas ainda funciona e foi usado no resto da viagem.

Fonte: www.petapixel.com

Nenhum comentário: